sábado, 30 de maio de 2009

Antes e Depois de uma escova a progressiva!

O que é a escova progressiva?
A escova progressiva é uma química utilizada no cabelo que serve para alisar de forma natural e com efeito progressivo, ou seja, quanto mais fizer, mais liso poderá ficar seus cabelos.
Além do efeito liso, a escova progressiva hidrata os cabelos e deixa com um brilho invejável.
Ele alisa e hidrata ao mesmo tempo, ajudando a fortalecer os cabelos.

É indicado para todos os tipos de cabelos, mesmo que tenha usado tinturas ou outras químicas para alisamento. Além dos cabelos danificados, secos ou relaxados.
A escova progressiva dura de um a quatro meses, dependendo do tipo de cabelo, do cuidado que você terá após a escova progressiva, e da quantidade de lavagens.
Quanto mais é lavado os cabelos, mais rapidamente o efeito poderá sair.
Quando sair, você pode repetir a escova. Uma das substâncias que existe na escova progressiva é o Formol. Por isso é importante fazer a escova com um bom profissional, pois doses de formol acima de 2% podem ser prejudiciais a saúde da mulher, quanto a saúde dos cabelos, correndo o risco de haver uma queda.
A dica para fazer durar mais tempo o efeito da escova progressiva, é usar um bom shampoo com pH próximo a 4.

Depois de feita a escova progressiva com formol, você deve passar 3 dias sem lavar o cabelo, para o produto penetrar bem no fio, também é importante não prender os cabelos ou colocar atrás da orelha, para não marcar e tirar o efeito liso.
A novidade no mercado é o uso da escova inteligente, garantindo o mesmo efeito, só que pode ser lavada no mesmo dia: você sai do salão com os cabelos lisos.
Ainda existem outros tipos de escova progressiva: de chocolate, de morango, de vinho, de açúcar, de leite, escova marroquina, além da tradicional escova em casa com o uso da chapinha (que sai com lavagem).

O valor da escova progressiva é bem acessível (barato com ótimo custo- benefício) e uma ótima dica para aquelas que gostam de estar sempre bonitas, com cabelos lisos e bem cuidados.Vale a pena frisar que o formol NÃO É ALISANTE, ele é sim um "fortalecedor" do fio, criando uma espécie de "capa" que o envolve, endurecendo a queratina que é um constituinte natural e principal do fio de cabelo.

A boa notícia é que, ao contrário dos alisamentos tradicionais - como a escova "japonesa'", que enfraquecem realmente os cabelos, danificam profundamente os fios, fazendo com que partam e caiam - a escova com formol não é prejudicial aos fios, desde que feita com habilidade.Como tudo tem seu preço, na hora de aplicar o formol, há uma reação natural, de ardor nos olhos, na garganta e até tosse, devido à inalação inevitável do produto.

Pessoas alérgicas a bijuterias, perfumes, detergentes, pó, portadoras de eczema alérgico, rinite alérgica podem ter reações alérgicas à substância, com sensibilizações. Assim como os outros alérgicos também podem desencadeá-las.Os cabeleireiros e seus auxiliares costumam usar luvas e máscaras, já que estão expostos ao produto várias vezes por dia. Mas, exceto em casos de alérgicos, não há nenhum perigo para os profissionais.

Porém quando o cheiro é muito forte você deve ter cuidado pois o cabeleireiro pode estar usando um produto caseiro ou sem procedência legal, ou seja uma quantidade de formol superior a 2% (essa quantidade é suficiente para dar o efeito liso, mesmo porque não é a quantidade de formol que vai determinar o efeito e sim a quantidade de vezes que você irá fazer a progressiva).A quantidade de formol permitido pela ANVISA é justamente 2%, pois segundo estudo é uma quantidade que se usada corretamente não ira causar danos a sua saúde.

Então se quando você vai fazer progressiva você fica igual a moça da foto acima, tome cuidado seu cabeleireiro pode estar usando produtos ilegais, e antes de querer ter um cabelo bonito pense em ter uma vida saudável, CUIDADO !

Perguntas freqüentes:
Quem pode fazer?
A escova progressiva pode ser feita em cabelos virgens, com coloração, descoloridos, com reflexos, mechas, luzes, relaxamento, escova definitiva, permanente ou defrisagem.
Cabelos com henê precisam passar por um teste, já que utilizam chumbo em sua composição e o uso de mais uma química pode danificá-los.

Após o processo, é preciso aguardar 10 dias (apenas por precaução) para realizar uma nova química. O formol poderá ser usado mesmo em pessoas que não almejam que os cabelos fiquem lisos, apenas mais fortes e domáveis.

Basta para isso aplicá-lo em concentrações fracas, sem esticá-los demais com escova (pode ser inclusive aplicado sem que se faça a escova, ou aplicado e moldado em cachos grandes, apenas para desapertar o ondulado natural).

Precauções para fazer a escova progressiva
O formol é tóxico, causa vários tipos de irritações, mas tomando as devidas precauções e não abusando nas concentrações, pode ser usado. Lembre-se que se desejar aumentar a concentração (acima dos 2% permitidos pela ANVISA), terá que fazer no espaço inviolável de sua casa e não no salão.Também não é um produto ilegal, é vendido em farmácias comuns e de manipulação, porém, em alguns estados, principalmente no sul do País, é necessária uma justificação de uso.

Quantas sessões são necessárias?
O número de sessões dependerá do estado da estrutura dos fios. Cabelos finos e ondulados tem o melhor efeito, geralmente ficam lisos na primeira aplicação (porém é necessária uma manutenção, já que o efeito da escova progressiva é temporário e cumulativo). Cabelos com alisamentos também ficam lisos mais rapidamente que cabelos virgens.

Fios grossos ficam lisos, em média, a partir da terceira sessão.Independente do efeito liso, após a escova progressiva, os cabelos terão sua fibra capilar melhorada, devido a queratina, alguns acabam “abaixando” apenas por estarem mais hidratados. Cabelos com muita descoloração, muito ressecados irão demorar mais para atingir o efeito liso, pois as escamas estarão muito abertas, o formol vai demorar a se fixar.

Qual o intervalo entre sessões?
A queratina não alisa os cabelos, ela apenas reconstrói a fibra capilar, reestrutura os fios. Em excesso, causa enrijecimento e facilita a quebra da fibra capilar.
Note, portanto, que cauterizações em excesso também são prejudiciais aos fios.
Recomenda-se um intervalo mínimo de 15 dias, sendo o ideal de 30 dias Existe escova progressiva sem formol?Sim, aqui no salão trabalhamos com as duas, e há quem prefira a sem formol, isso depende de cabelo pra cabelo e ainda existem pessoas que tem “medo” da escova progressiva de formol.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Aprenda a maquiagem ideal para seu tipo de rosto

Maquiagens poderosas no Oscar da moda

Calendário de beleza da pele da noiva.

Você não planeja fazer um peeling um dia antes do seu casamento, não é? Como a gente sabe que alguns procedimentos estéticos podem deixar a pele avermelhada ou descascada, confira o cronograma de beleza criado pela médica e Mestre em Medicina Estética, Dora Ullmann.

4 meses antes do casamento:
- Uso de cremes, como os de ácido retinóico, por exemplo, são recomendados para preparar a pele. "São importantes para uniformizar a pele para o procedimento de peeling", afirma Dora.
3 meses antes:
- Peeling do tipo médio ou profundo ou tratamentos a base de luz pulsada são recomendados para as mulheres que possuem uma pele com manchas, cicatrizes ou envelhecida. Os resultados só são visíveis após um período de sete a dez dias até que uma pele fina, nova e avermelhada apareça. Após esse procedimento, é fundamental o uso diário de bloqueador solar, já que a pele renovada é muito mais sensível. Neste período também é preciso dar atenção ao corpo. Tratamentos que combatem a gordura localizada e a celulite são os mais recomendados.
30 dias antes:
- Limpeza de pele: a remoção de impurezas faciais, cravos e espinhas. O procedimento segue etapa de higienização, esfoliação, vapor para abrir os poros, extração (que pode ser manual ou com aparelho de sucção), máscara calmante e máscara final que pode ter objetivo de hidratar, clarear manchas ou sardas, acalmar a pele para evitar a vermelhidão. Outra dica da especialista é que a limpeza de pele não deve ser feita após exposição prolongada ao sol, quando a melanina (responsável pelo escurecimento da pele) está em plena atividade. Além disso, ao se submeter a uma limpeza de pele, o paciente deve ficar 48 horas sem se expor ao sol.
15 dias antes:
- Peeling de cristal: esse peeling superficial é recomendado para dar um toque de luminosidade à pele.
1 semana antes:
- Drenagem linfática: esse procedimento é ideal para a semana do casamento. "A mulher além de relaxar, conseguirá desinchar e diminuir a barriga, por exemplo".

Batom clarinho ou escuro?



Quer mudar o corte e cor dos seus cabelos? Inspire-se nas tendências do inverno 2009 e verão 2010.






























Famosas que já aderiram ao mega hair, e vc, esta esperando o que?


domingo, 24 de maio de 2009

Looks




Louro Glorioso

Tons




















Fontehttp://www.revistabefashion.com.br/book/revista.html

Melhor corte de cabelo para cada tipo de rosto.


A moda dos cabelos curtos.






















Tendências

Comprimento do momento é o corte logo abaixo do ombro com camadas ao redor do rosto.
Pelo menos é o que afirma o cabeleireiro de celebridades Charles Baker Strahan. De acordo com ele, o comprimento que está na moda agora é o logo abaixo do ombro – pois é, nada de chanel e nada de compridão. Mas é claro que não é qualquer um abaixo do ombro, o cabelo precisa de textura.A textura a ser dada é o corte feito com várias camadas, mas só em volta do rosto – para formar uma “moldura”, como o cabelo de Jessica Simpson (foto) O repicado deve começar a ser feito abaixo do queixo. “Este comprimento, aparência e formato são fabulosos para a garota moderna, porque ondas e cachos ainda caem abaixo do ombro”, afirma o hair stylist.
Fonte:http://hairexperts.blogtv.uol.com.br/2009/05/07/comprimento-do-momento-e-o-corte-logo-abaixo-do-ombro-com-camadas-ao-redor-do-rosto

Penteados para noivas e madrinhas.

Penteado para cabelo liso: trança de raiz (ou trança embutida). Esse penteado dá uma cara de menina do campo à noiva e funciona melhor para casamentos de dia. Ideal para quem tem luzes ou mechas e serve até para quem tem cabelos médios.
Pode ser uma trança única ou duas, tipo duas chiquinhas, bem menininha. Você pode espetar alguns raminhos de flores (como mosquitinhos) ou usar uma fita branca em uma das mechas para deixar o penteado mais gracioso. Tem simplicidade na medida (é mais sofisticado que uma trança comum) e fica bem preso à cabeça. 1-Retorcida, 2-Espinha de peixe, 3-Trança lateral, 4-Invertida.




Com o aval de Marco Antonio de Biaggi: Avon lança nova linha para fios crespos e quimicamente tratados.

Os cabelos crespos necessitam de cuidados e tratamentos especiais.
Eles tendem a ser mais ressecados, fracos e quebradiços.
Uma pesquisa feita pela Avon Brasil revela que 35% da população brasileira têm cabelos crespos ou muito crespos.

Pensando nisso, a Avon desenvolveu a nova Linha Advance Techniques Hidrabalance, para cabelos crespos ou quimicamente tratados.

Advance Techniques Hidrabalance traz em sua fórmula óleo de abacate, manteiga de karité e creatina. São seis produtos: xampu, condicionador, creme para pentear com aloe vera, máscara de hidratação, restaurador para as pontas e óleo de hidratação a quente.

Quem irá divulgar a nova linha será a atriz Cris Vianna e Marco Antonio de Biaggi, cabeleireiro das celebridades e consultor da Avon. Para produzir o look de Cris, Biaggi, se inspirou no visual de Beyoncé em “The Beyoncé Experience Live”.
Fonte: http://hairexperts.blogtv.uol.com.br/2008/08/12/com-o-aval-de-marco-antonio-de-biaggi-avon-lanca-nova-linha-para-fios-crespos-e-quimicamente-tratados

Ganhe lindos cachos com o permanente afro.

A técnica de Permanente Afro é uma boa opção para quem quer definir a forma do cabelo. O processo tem como princípio ativo o tioglicolato de amônia, que pode alisar ou ondular as madeixas.

Em primeiro lugar você deve procurar um bom profissional.

Uma boa dica antes de fazer qualquer química é ficar dois dias sem lavar a cabeça. A oleosidade e sujeira depositada no fio, ajuda a proteger o couro cabeludo das agressões causadas pelo produto.

Geralmente a ferramenta utilizada para dar forma aos cachos são os chamados bigoudins. Os menores, por exemplo, resultam em mechas pequenas e miúdas. O cabeleireiro pode optar pelos médios ou grandes. O retoque da raiz pode ser feito a cada três meses.

Em casa, para manter sempre a beleza dos cachos, você deve usar produtos de manutenção indicados pelo profissional. São eles: Xampu hidratante, Bálsamo condicionador, Ativador de cachos, Restaurador de cachos, Máscara para hidratação (uma vez por semana).
Fonte:http://hairexperts.blogtv.uol.com.br/crespos

Como dar a ilusão de um cabelo mais grosso e volumoso em 5 passos.


Mesmo as pessoas que já tiveram cabelo grosso e volumoso na juventude podem sofrer com diminuição de volume com o passar dos anos. A química e a má alimentação deixam os fios fracos e com queda e a solução é tentar fazer uma ilusão no penteado, um truque. O mesmo vale para quem já nasceu com pouco cabelo e/ou cabelo fino, claro. Aqui vão 5 passos que ajudam bastante:1 – Use um shampoo que tenha proteína. A proteína irá depositar nas mechas e dará a impressão de fios mais grossos.2 – Use um condicionador à base de gel e aplique-o somente da metade para baixo do cabelo. Assim você não corre o risco de deixar a raiz “grudada” na cabeça. Se o seu cabelo for seco, fino e em pequena quantidade, aplique primeiro o condicionador e depois o shampoo.3 – Aplique um spray para dar volume no cabelo úmido que contenha resina para volume e pantenol. 4 – Dobre o corpo e deixe a cabeça para baixo com os fios para a frente na hora de secar com secador. Quando 90% do cabelo já estiver seco, volte à posição normal e termine.5 – Por último, e para dar mais volume ainda, levante mecha por mecha e passe o secador com ar frio bem na região da raiz. Isto mexe com a cutícula capilar, levantando os fios e dando a impressão de uma cabeleira mais cheia.