sexta-feira, 31 de julho de 2009

Esmaltes e sua misturinha boa!

Na hora de fazer a unha, vale criatividade. E nem precisa abusar dos desenhos e talentos artísticos das manicures. Basta misturar uma corzinha com outra e plim, você consegue aquele resultado diferente e bonito.

Misturar o tradicional “Café” com o “Rebu”(Risque) é dos tempos da vovozinha, mas continua em alta e tem como resultado uma cor forte belíssima. Cassiane, que trabalha há 12 anos na área, indica ainda que as cores “Framboesa” e “Jabuti”, assim como “Cereja” com “Framboesa” também ficam ótimos. Essas são da Colorama.

As cores para o alto-verão são fortes, daquelas que gritam pelos dedos. Pink, laranja, roxo, verde e até azul são ótimas pedidas. “Os metálicos e cintilantes também podem ser usados sem medo”.
A última dica de Cassiane é o bom senso. “O legal é sempre ter a mesma cor nos pés e nas mãos. Mas se a mulher preferir, pode usar cor clara em um e escura no outro. Nunca pink na mão e laranja no pé”. Nada de Carnaval nas unhas!
Por Sabrina Passos (MBPress)
Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/esmaltes-misturinha-boa-2-1-13-121.html

Esmaltes: para o inveno 2009

Além de mostrar sua coleção prá lá de ousada, cheia de vestidos geométricos e corpetes metalizados, Reinaldo Lourenço também se preocupou com os esmaltes durante o SPFW.



Em parceira com a marca Risqué, o estilista usou tons mais escuros para combinar com a sua coleção urbana. Os esmaltes da marca são justamente inspirados na cidade de Nova York.
A cor que traz o nome da metrópole é um cinza chumbo que remete ao concreto, tão presente na Big Apple. Cabaret, um vinho rosado, lembra o romantismo da época dos cabarés. Já o Ópera é um vinho sóbrio, ideal para equilibrar looks ousados.
O marrom acetinado Jazz faz bonito com as botas e casacos de inverno, enquanto a cor Show, um verde petróleo inspirado nos famosos musicais da Broadway, promete encantar as mais antenadas. Quem gostou dos tons terá que esperar um pouco, a coleção ja esta nas lojas.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Boca turbinada: efeito Angelina.

Cremes, estímulos elétricos, maquiagem... conheça as armas para dar um upgrade nos lábios.



O ator Denzel Washington já afirmou, em uma entrevista, que Angelina Jolie exerce uma atração única sobre os homens e que é a mulher mais sexy de Hollywood. O fato é que a atriz também fascina as mulheres, sobretudo por causa de seus belos (e naturais!) lábios carnudos. Quem não queria iguais? Para chegar lá, a receita não passa obrigatoriamente pelo preenchimento - que, dependendo da substância, pode causar estragos. "Produtos considerados definitivos ou prolongados, contendo, por exemplo, microesferas de polimetilmetacrilato (PMMA), às vezes deixam os lábios irregulares e com caroços. E, quase sempre, os problemas são irreversíveis", alerta o dermatologista Murilo Drumond, do Rio de Janeiro. Sem falar no risco de exagerar na dose e criar um efeito extremamente artificial. Vale então investir em procedimentos mais naturais e menos agressivos - dos cremes à maquiagem. Mas de nada adianta ter lábios carnudos se eles estão ressecados e rachados. Protegê-los diariamente é uma obrigação, especialmente quando a temperatura cai. Escolha produtos emolientes, como manteiga de karité, vitaminas e ceramidas, com filtro solar na fórmula", orienta a dermatologista Edislene Viscardi, de Blumenau (SC). E não é só: aposte nos que possuem grânulos esfoliantes e substâncias rejuvenescedoras, como vitamina E, DMAE e Densiskin, que reduzem as rugas ao redor dos lábios. (...)
Receita mágica
Uma boa idéia são os cremes manipulados que aumentam o volume de forma temporária - você pára de aplicar o produto, a boca volta ao normal. Costumo receitar cremes à base de GPS, um dissacarídeo extraído de plantas do deserto que ajuda a reter água nas células da pele; Ascorbosilane C, que recupera o colágeno; e Sepilift, de origem vegetal, que realiza um lifting imediato", afirma o dermatologista Marcello Bellini, de São Paulo. Entre os princípios ativos que diminuem a flacidez, o mais moderno é a hidroxiapatita de cálcio. Ela firma o citoesqueleto, devolvendo a sustentação que os lábios perdem com a idade." Segundo o médico, os efeitos aparecem em um ou dois meses.
Lábios de superstar
Dois produtos que se tornaram uma verdadeira febre nos Estados Unidos e na Europa já estão disponíveis no Brasil. Um é o Lip Injection Technocolor, da marca americana Too Faced, à venda na Maison Z, em São Paulo, que promete aumentar em até 20% o tamanho dos lábios durante quatro horas.O segredo seria a vitamina B incorporada à fórmula, que ativa a circulação local. Já o Lip Plumper - desenvolvido pelo dermatologista Nicholas Perricone, que atende, entre outras, as atrizes Julia Roberts e Jennifer Lopez - contém DMAE e ácido alfalipólico, capazes de criar um efeito tensor. Ele deve ser aplicado cinco vezes ao dia nos lábios.Perricone garante que, em um mês, já se notam os resultados.
Arma de sedução
O passo-a-passo para turbinar seus lábios, confira!
O pincel ajuda a espalhar o batom de maneira uniforme. "Ele deve ser fino e ter a ponta arredondada. As cerdas podem ser firmes e curtas, mas jamais duras" , diz o maquiador Marcos Costa, autor do livro EU AMO MAQUIAGEM. "Depois de fazer o contorno com um lápis, use o pincel para preencher os lábios com um batom do mesmo tom. Ele também serve para aplicar o gloss no centro dos lábios - as partículas luminosas ampliam a boca." Marcos Costa recomenda que você cuide do seu pincel. De 15 em 15 dias, lave-o com um produto específico, como o Brush Cleanser, da M.A.C, ou com um sabonete neutro e deixe secar bem.



Máximo volume
1
Passe um batom esfoliante para deixar os lábios lisinhos.

2 Por cima, use um hidratante labial com FPS.

3 Com o dedo, aplique uma leve camada de base líquida e um pó facial - isso ajuda a fixar o batom. Há três formas de aumentar a boca.

4 A primeira opção é contornar com lápis, ampliando levemente a linha dos lábios, e preencher com o próprio lápis.

5 Vale também passar primeiro o batom, com ou sem pincel, e, por fim, ampliar o contorno com o lápis.

6 Se você gosta de brilho, depois de fazer o contorno com o lápis, esfumace e preencha com um gloss 3D, que cria um efeito amplificador.

7 Remova o excesso, beijando um papel.

Os beges ajudam a aumentar os lábios.

PROMOÇÃO RELAMPAGO ATE 07/08/2009!!!!!!!!!!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Mitos e verdade sobre a escova progressiva!!!

Afinal ela é perigosa à saúde ou pode tratar seus fios?
Se você, mesmo sabendo de todas as tendências a favor dos cabelos naturais, continua apostando nos fios ultralisos, essa matéria é para você! Os cabelos cacheados e crespos estão em alta, porém os fios lisos ainda fazem a cabeça de muitas mulheres e junto com esse desejo, as famosas escovas progressivas. O problema é que, por falta de informação, muita gente acaba prejudicando a saúde na tentativa de conseguir deixas as madeixas lisinhas. Não são poucos os casos nos quais a escova progressiva é colocada como vilã. De fato, muitas notícias circulam por aí mostrando mulheres que tiveram queda de cabelo, queimaduras no couro cabelo e até mesmo casos mais graves por conta da aplicação errada do tratamento. Afinal, a escova progressiva faz mal à saúde ou não? A fim de acabar com todas as dúvidas sobre a técnica, conversamos com Filipo Saliba, gerente de desenvolvimento de produtos da Doux Clair, marca fabricante de cosméticos para cabelos, que desvendou sete mitos e verdades sobre a escova progressiva. Confira!


1) Escova progressiva só alisa se tiver formol.
Mito. Hoje existem outros princípios ativos que substituem o formol, como os silicones, que evoluíram muito. Logo, conseguimos obter o mesmo resultado sem agredir o couro cabeludo ou arriscar a saúde. Vale lembrar que a comercialização do formol em salões de beleza é proibida pela Anvisa e o descumprimento desta medida é classificada como infração sanitária, a ser repreendida civil e penalmente.

2) Toda escova progressiva causa danos ao cabelo.
Mito. A forma mais moderna de fazer o tratamento são as escovas com base de silicone, mas um cuidado deve ser mantido: é preciso fazer o teste alérgico antes de aplicar a técnica.

3) Cabelos coloridos não podem ser submetidos à escova progressiva.
Mito. Todos os cabelos podem receber o tratamento, inclusive os descoloridos. O cuidado deve ser apenas para as reações químicas entre as colorações e o cloro, usado em piscinas, por exemplo. Pessoas que fazem natação precisam ter atenção redobrada antes de colorir ou descolorir.

4) A escova progressiva não é um procedimento saudável para o cabelo.

Mito. Pelo contrário: a técnica pode esconder um dano que já existia antes da aplicação da escova. Hoje, a progressiva é muito usada para tratar e melhorar o aspecto de cabelos danificados, tanto no sentido estético quanto no sensorial.

5) Quem faz escova progressiva precisa hidratar sempre os fios.

Verdade. Sempre existe a necessidade de fazer uma boa hidratação semanal nos cabelos, com ou sem escova progressiva. Os fios possuem uma camada hídrica que os mantém sedosos e com balanço, e ela precisa ser reposta com frequência.

6) O efeito da escova progressiva é sempre muito artificial.

Depende. Há casos em que realmente o resultado fica visivelmente alisado, mas algumas escovas, como por exemplo, as a base de silicone, dão um aspecto super natural às madeixas.

7) Mulheres que têm cabelo virgem não devem fazer escova progressiva.

Mito. Não há qualquer problema. Neste caso, se pode até recomendar que a mulher faça a escova definitiva, pois como os fios têm uma estrutura mais forte, pode acontecer de diminuir a durabilidade da progressiva.

Este é para você arrasar!!!!!!!

DIVAS

Unhas postiças!

Exibir unhas curtíssimas, quebradas, roídas, sem graça? Nem pensar!
Há técnicas de resultado bem natural, que os salões oferecem e que duram dias e dias.
Tudo pra você botar as garras de fora. Ouse!


fibras by Leni:
Composição: queratina e componentes exclusivos.Aplicação: a técnica patenteada pela empresária Leni Azevedo (RJ) consiste em grudar as próteses sem o uso de cola ou gel, já
que a proteína empregada adere totalmente à unha.Vantagem: tem efeito natural - parecem mesmo de verdade - e podem acrescentar até três centímetros às unhas roídas. Preço: R$ 140 a aplicação e R$ 95 a manutenção mensal.
acrigel:
Composição: gel e pó acrílico.Aplicação: depois de lixar a unha, a manicure aplica o fixador. Então, molha o pincel no gel e no pó, passando sobre a unha, como se a estivesse esmaltando. Após dois minutos de exposição à luz ultravioleta, o excesso de gel é retirado, e o processo é repetido. "No final, aplico uma camada de gel de acabamento, que dá brilho", conta Daniele Júnior, manicure do Crystal Hair (RJ).Vantagem: fica bem natural no formato quadrado e é um método resistente. "Com manutenção supervisionada pela manicure, pode durar até três meses",diz Vanda Regina, responsável técnica da rede Jacques Janine. Preço: a partir de R$ 130. A manutenção custa entre R$ 50 e R$ 70.
acrílico:
Composição: resina acrílica em pó.Aplicação: segue o mesmo princípio da colocação das unhas de porcelana,mas é uma versão mais moderna pela durabilidade, resistência e aparência.Vantagem: é a mais natural de todas. Por ter uma coloração rosada, parecida com o tom da pele, é possível passar esmalte bem clarinho. Preço: R$ 150 a R$ 200. A manutenção deve ser mensal (preço sob consulta).
fibra de seda:
Composição: fibra de seda importada.Aplicação: o primeiro passo é a preparação, comum a todas as técnicas (limpeza e lixamento). Em seguida, a fibra é aplicada entre duas camadas de gel. Depois, uma prótese é colocada na unha, seguida de outra pincelada de gel. Aplica-se luz ultravioleta para finalizar o processo.Vantagem: o procedimento, com efeito natural, é recomendado para quem tem unhas fracas ou roídas. Dura cerca de 45 dias. "A cada 20 dias é necessário voltar ao salão, para uma manutenção adequada", diz a manicure Mara Costa.Preço: R$ 202.
porcelana:
Composição: pó de porcelana.Aplicação: primeiro, as unhas são lixadas. Em seguida, a manicure cola, em cada uma delas, o tip (molde de papel adesivo, equivalente à metade da unha). O material em pó é aplicado por cima de cada tip, que se mistura à unha natural após o uso de vários tipos de lixa (para minimizar o relevo). Para finalizar, aplica-se base protetora e esmalte.Vantagem: tem uma durabilidade maior, de até três meses. "Visitas à manicure a cada 20 dias ajudam a preservar a beleza das unhas", informa Maria Teresa da Silva, do Metamorphose (DF). Preço: em média R$ 150 a colocação e R$ 75 a manutenção.
Nova York:
Composição: queratina.Aplicação: fácil de implantar, a prótese inteira é colocada na metade da unha com gel em pó, e lixada por igual, sem afetar a base.Vantagem: as unhas podem ser cortadas e moldadas, mesmo após três meses de uso, ao contrário de materiais como a porcelana, que pode trincar. À medida que cresce, a unha natural empurra a postiça.Onde fazer: Cleber Lopes Beauty & Life Institute e Planet Hair (sp).preço: a partir de r$ 150. A manutenção custa de r$ 80 a r$ 100.
O que é preciso saber - e fazer
Primeiro, certifique-se de que o profissional higieniza o local com antifungos. Verifique se as próteses estão bem secas, para evitar micoses. Evite remover a cutícula no mesmo dia da colocação da unha artificial. Obedeça ao prazo de manutenção estabelecido pela manicure. O desnível causado entre a unha verdadeira e a postiça, à medida que vai crescendo, cria um espaço que pode acumular água, sujeira e, consequentemente, bactérias. Acetona é item proibido, pois corrói os materiais. Use removedor de esmaltes. "Jamais aplique esmalte sem base, principalmente de tonalidades escuras. Unhas postiças, como as Nova York, são porosas e absorvem a coloração", avisa Bel Cristina da Silva, manicure do Planet Hair (SP ). Alguns cosméticos e produtos de limpeza (álcool e cloro, por exemplo) podem escurecer as unhas. Na dúvida, use luvas.
Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/nutricao-saude/247/gata-postica-os-tipos-de-unhas-artificiais-que-os-saloes-143117-1.asp

Dicas com a maquiagem para disfarçar os sinais da idade


Maquiar-se não é das tarefas mais fáceis. Requer habilidade, prática e conhecimento das melhores texturas e cores para cada tipo ou tom de pele. Para mulheres mais velhas, a missão pode se tornar ainda mais complicada, pois há a preocupação constante de se camuflar os sinais da idade, como manchas, rugas, linhas de expressão e vincos.
"Esconder as manchas avermelhadas que apareceram no meu rosto após os 40 anos é o meu principal objetivo ao me maquiar", conta a empresária Lenita Di Monaco, 56 anos, que foi a modelo do nosso passo a passo e adorou as dicas dadas pela maquiadora Cris Lopes, da agência Glloss, em São Paulo. O problema, no entanto, é que na busca por um visual menos "marcado", muitas mulheres acabam por se exceder na quantidade de produto. Segundo a maquiadora Penélope Beolchi, da Lu Molinos & Agenciados, em São Paulo, quanto mais sutil o resultado, melhor. "É preferível cobrir 20% de uma imperfeição e parecer natural que tampá-la 100% e parecer maquiada demais", afirma. O erro mais frequente é o excesso de base e corretivo aplicados. "Quando ficam acumulados nas linhas de expressão, chamam ainda mais a atenção para elas", lembra a maquiadora Raphaella Bahia, do Espaço Coiffeur Longevitá, no Rio de Janeiro.
Do início. Antes de começar a maquiagem, é fundamental estar com a pele limpa, tonificada e muito bem hidratada. "Aplicar um bom creme deixa a pele mais lisa, luminosa e, principalmente, faz com que os itens de make que vêm a seguir deslizem com maior facilidade", afirma Cris Lopes. Escolha um hidratante que melhor se adapte ao seu tipo de pele e prefira fórmulas que proporcionem efeito lifting à pele do rosto. Não há muita regra para o uso do corretivo antes ou após a base. Muitas vezes, a base já garante boa cobertura para as imperfeições e dispensa o corretivo. Ela deve ser aplicada com leves batidinhas na pele - nunca a esfregue no rosto para não marcar ainda mais as ruguinhas - com a ajuda de uma esponja ou pincel próprios para a manobra. A base pode ser em mousse ou líquida se a pele for oleosa, ou cremosa se for seca. Porém, quanto mais fina a textura, mais natural é o resultado. Uma fina camada de pó ajuda a tirar o excesso de brilho de peles oleosas e mistas. Mulheres de pele seca podem eliminá-lo do processo.
O momento da pinturaNo quesito trazer frescor e saúde à expressão, nada como o blush. Os de tons rosados são perfeitos para quem tem pele mais clara. Já os terrosos ou alaranjados - como os bronzants - são indicados para peles mais morenas. Não exagere na quantidade e aplique-o com um pincel, dando batidinhas nas maçãs do rosto e levando em direção às têmporas. Os produtos em pó ajudam a disfarçar a oleosidade e dão um acabamento mais sofisticado. Os cremosos são bons para dar viço à pele, mas funcionam melhor em peles jovens, que não precisam usar base por baixo. Nos lábios, dê preferência aos batons cremosos - que ajudam na hidratação -, mas que tenham acabamento mate para que não escorram e acentuem as linhas ao redor da boca. Outra maneira de evitar isso é contornar os lábios com um lápis específico para a região na mesma tonalidade do batom. O rosa, em suas versões mais nudes, é ideal para o dia a dia. "É uma cor coringa, que rejuvenesce o visual", opina Cris Lopes. Nos olhos, não há problema em usar curvex e, na sequência, abusar da máscara para cílios. Com as sombras, porém, tenha cautela. "Nuances claras de bege e marrom estão liberadas. Cores escuras, entretanto, devem ser evitadas para que a maquiagem não fique exagerada e o olhar não pareça caído", recomenda o maquiador Márcio Mello, do salão Éclat, no Rio de Janeiro. As sombras cremosas podem acabar escorrendo ou ficar pesadas, se não forem aplicadas corretamente. As opções em pó são mais fáceis de aplicar, e o efeito também é mais sutil. fonte: http://estilo.uol.com.br/.
Fonte:http://www.oficinadamoda.com.br/dica_moda.php?passo_a_passo_ensina_a_disfarcar_os_sinais_da_idade_com_a_maquiagem&cod_dica_moda=1103

Maquiagem...2


Maquiagens...1


Dicas para maquiagem....Parte I

Para a maquiagem durar mais tempo, antes de passa-la, passe uma pedrinha de gelo envolta em gaze, o gelo fecha os poros e faz com que a maquiagem dure mais tempo.
De preferencia as bases liquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele.
Para espalhar melhor, use uma esponja umedecida em agua.
Aplique uma base mais clara que a sua pele na testa, porque isso suaviza os traços e ilumina o rosto! Fica muito fashion.
Você sabia que os corretivos com tom levemente esverdeado corrigem melhor olheiras e espinhas?Use rimel apenas nos cilios superiores, para não carregar o visual. Se o rimel estiver ressecado, pingue algumas gotas de soro fisiologico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.Se você for morena, abuse das maquiagens nos tons laranja e passego!
Quanto mais natural a maquiagem da boca, mais bonita ficam os traços, uma dica é fazer um contorno com lapis de cor muito próximo dos labios; se você possui um dos lábios mais fino que o outro, basta reforçar o desenho da parte que se quer aumentar.
Outro truque eficiente para dar volume, é cobrir os cantos externos superiores e inferiores com batom mais escuro, fazendo um degrade até chegar no meio dos labios com o tom mais claro, para juntar o degrade passe uma pincelada de gloss por cima.Não use delineador se você tiver olhos pequenos, por que ele os diminui ainda mais!
Fonte:http://www.cortesepenteados.com.br/maquiagem/dicas-para-maquiagem.html

Dicas para cuidar das unhas!........ Parte I

Quem pensa que é facil manter unhas bonitas e saudaveis, esta muito enganada!
Não basta frequentar salões toda semana, nem retocar as unhas todos os dias. Ao contrário do que se pensa, isto pode até prejudicar a beleza delas.
Alguns cuidados são fundamentais para manter a saúde das unhas.
Retirar o esmalte pelo menos dois dias antes de refazer as unhas, não tirar cuticulas, utilizar algum tipo de fortalecedor, como o famoso casco de cavalo e mante-las sempre curtas e limpas são principios básicos para garantir a saúde e beleza das unhas.
Um dos problemas mais comuns é a escamação, causada pelo enfraquecimento das unhas.
Isto se da muitas vezes pela má alimentação e carencia de vitaminas. Quando se observa alguma alteração na coloração, textura, aparecimento de pequenas manchas brancas, é aconselhável procurar um nutricionista para fazer um balanceamento na dieta alimentar, explica a esteticista Alcione Marocolo.
Outro problema frequente e dificil de ser tratado é a onicomicose - micose da unha.
O tratamento é feito atraves de via oral e cremes tipicos.
Segundo a Dr.? Lucia Helena Pereira Altomar, dermatologista do centro Dermaclin, os problemas com as unhas são devido, não só a carencia alimentar e a frequente umidade nas unhas , mas tambem e problemas hormonais.
Mas as mulheres tambem estão sempre de olho na moda!
Mesmo com as novidades como a bicolor - unhas pintadas meio-a-meio de cores diferentes ou ainda um dedo pintado de cada cor - as brasileiras, no dia-a-dia, preferem as cores mais naturais, costumam optar pelo esmalte clarinho e pelas unhas curtas.
Afinal de contas, moramos num pais tropical!
Fonte:http://www.cortesepenteados.com.br/dicas-de-unhas/como-cuidar-das-unhas.html

Escolha seu novo look e arrase!!!