terça-feira, 28 de julho de 2009

Dicas para cuidar das unhas!........ Parte I

Quem pensa que é facil manter unhas bonitas e saudaveis, esta muito enganada!
Não basta frequentar salões toda semana, nem retocar as unhas todos os dias. Ao contrário do que se pensa, isto pode até prejudicar a beleza delas.
Alguns cuidados são fundamentais para manter a saúde das unhas.
Retirar o esmalte pelo menos dois dias antes de refazer as unhas, não tirar cuticulas, utilizar algum tipo de fortalecedor, como o famoso casco de cavalo e mante-las sempre curtas e limpas são principios básicos para garantir a saúde e beleza das unhas.
Um dos problemas mais comuns é a escamação, causada pelo enfraquecimento das unhas.
Isto se da muitas vezes pela má alimentação e carencia de vitaminas. Quando se observa alguma alteração na coloração, textura, aparecimento de pequenas manchas brancas, é aconselhável procurar um nutricionista para fazer um balanceamento na dieta alimentar, explica a esteticista Alcione Marocolo.
Outro problema frequente e dificil de ser tratado é a onicomicose - micose da unha.
O tratamento é feito atraves de via oral e cremes tipicos.
Segundo a Dr.? Lucia Helena Pereira Altomar, dermatologista do centro Dermaclin, os problemas com as unhas são devido, não só a carencia alimentar e a frequente umidade nas unhas , mas tambem e problemas hormonais.
Mas as mulheres tambem estão sempre de olho na moda!
Mesmo com as novidades como a bicolor - unhas pintadas meio-a-meio de cores diferentes ou ainda um dedo pintado de cada cor - as brasileiras, no dia-a-dia, preferem as cores mais naturais, costumam optar pelo esmalte clarinho e pelas unhas curtas.
Afinal de contas, moramos num pais tropical!
Fonte:http://www.cortesepenteados.com.br/dicas-de-unhas/como-cuidar-das-unhas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário