sexta-feira, 29 de maio de 2009

Calendário de beleza da pele da noiva.

Você não planeja fazer um peeling um dia antes do seu casamento, não é? Como a gente sabe que alguns procedimentos estéticos podem deixar a pele avermelhada ou descascada, confira o cronograma de beleza criado pela médica e Mestre em Medicina Estética, Dora Ullmann.

4 meses antes do casamento:
- Uso de cremes, como os de ácido retinóico, por exemplo, são recomendados para preparar a pele. "São importantes para uniformizar a pele para o procedimento de peeling", afirma Dora.
3 meses antes:
- Peeling do tipo médio ou profundo ou tratamentos a base de luz pulsada são recomendados para as mulheres que possuem uma pele com manchas, cicatrizes ou envelhecida. Os resultados só são visíveis após um período de sete a dez dias até que uma pele fina, nova e avermelhada apareça. Após esse procedimento, é fundamental o uso diário de bloqueador solar, já que a pele renovada é muito mais sensível. Neste período também é preciso dar atenção ao corpo. Tratamentos que combatem a gordura localizada e a celulite são os mais recomendados.
30 dias antes:
- Limpeza de pele: a remoção de impurezas faciais, cravos e espinhas. O procedimento segue etapa de higienização, esfoliação, vapor para abrir os poros, extração (que pode ser manual ou com aparelho de sucção), máscara calmante e máscara final que pode ter objetivo de hidratar, clarear manchas ou sardas, acalmar a pele para evitar a vermelhidão. Outra dica da especialista é que a limpeza de pele não deve ser feita após exposição prolongada ao sol, quando a melanina (responsável pelo escurecimento da pele) está em plena atividade. Além disso, ao se submeter a uma limpeza de pele, o paciente deve ficar 48 horas sem se expor ao sol.
15 dias antes:
- Peeling de cristal: esse peeling superficial é recomendado para dar um toque de luminosidade à pele.
1 semana antes:
- Drenagem linfática: esse procedimento é ideal para a semana do casamento. "A mulher além de relaxar, conseguirá desinchar e diminuir a barriga, por exemplo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário